<BODY> TOQUE DE JESUS















Sou destaque no shalon









:: LINK-ME ::



:: CRÉDITOS ::

Cristiny Online | My house
Lady Lony




® Todos os direitos reservados Web Designer: Style in Design
  18/02/2008

A PARABOLA DO SEMEADOR

jesus gif


A Parábola do Semeador e sua explicação

Ora, ajuntando-se uma grande multidão, e vindo ter com ele gente de todas as cidades, disse Jesus por parábola:

Saiu o semeador a semear a sua semente. E quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho; e foi pisada, e as aves do céu a comeram. Outra caiu sobre pedra; e, nascida, secou-se porque não havia umidade. E outra caiu no meio dos espinhos; e crescendo com ela os espinhos, sufocaram-na. Mas outra caiu em boa terra; e, nascida, produziu fruto, cem por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Perguntaram-lhe então seus discípulos o que significava essa parábola. Respondeu ele: A vós é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; mas aos outros se fala por parábolas; para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam.

É, pois, esta a parábola: A semente é a palavra de Deus. Os que estão à beira do caminho são os que ouvem; mas logo vem o Diabo e tira-lhe do coração a palavra, para que não suceda que, crendo, sejam salvos. Os que estão sobre a pedra são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria; mas estes não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, mas na hora da provação se desviam. A parte que caiu entre os espinhos são os que ouviram e, indo seu caminho, são sufocados pelos cuidados, riquezas, e deleites desta vida e não dão fruto com perfeição. Mas a que caiu em boa terra são os que, ouvindo a palavra com coração reto e bom, a retêm e dão fruto com perseverança. Ninguém, pois, acende uma candeia e a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz. Porque não há coisa encoberta que não haja de manifestar-se, nem coisa secreta que não haja de saber-se e vir à luz.

POR QUE A BÍBLIA FALA TANTO SOBRE A VERDADE?

Jesus faz da verdade um assunto muito importante, porque apenas a verdade liberta você. Satanás é o pai da mentira, um mestre enganador, e ele quer que você acredite em qualquer outra coisa menos nos ensinos de Jesus. A verdade é que crer em Jesus salva você dos seus pecados e salva você para a vida eterna. Nesse versículo Ele diz que a verdade vai libertar você, por que Jesus liberta você de sua escravidão do pecado. Satanás vai sussurrar mentiras para você a todo momento, esperando que você acredite nos truques dele e fique confuso. Lembre que confusão não é de Deus.
Quando você se sente confuso ou dominado, retorne para as escrituras e leia a verdade das palavras de Deus. É nele que você achará direção e orientação clara. Medite nessas palavras. Deixe que a verdade dele torne-se viva em sua mente e em seu coração. A Bíblia fala bastante sobre a verdade, porque as mentiras vão fazer você perder-se, extraviar-se. Dê atenção à verdade da Palavra de deus. Conheça a verdade, siga a verdade, diga a verdade, Jesus, que é a verdade, vai libertar você!

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."


Como posso ter certeza de que a Bíblia está falando a verdade?
Centenas de livros já foram escritos sobre as evidências da inspiração divina da Bíblia. Estas evidências são muitas e variadas. Infelizmente, esses livros não são tão lidos atualmente o quanto seria desejável. Na verdade, a maioria das pessoas que questionam a veracidade da Bíblia nunca a leram! Estas pessoas tendem a aceitar a crença popular de que a Bíblia está cheia de erros e que não é mais importante em nosso mundo moderno.

Entretanto, os escritores da Bíblia afirmam repetidas vezes que eles estavam transmitindo a própria Palavra de Deus: infalível e tendo autoridade em si própria no mais alto grau possível. Este é uma afirmação muito forte para um escritor e se os cerca de quarenta homens que escreveram as Escrituras estavam errados em fazê-la, então eles estavam ou mentindo, ou eram loucos, ou as duas coisas.

Mas, por outro lado, se o maior e mais influente livro de todas as épocas - um livro que contém a mais bela literatura e o mais perfeito código moral já imaginado - foi escrito por um bando de fanáticos, então há alguma esperança de encontrar sentido e próposito neste mundo?

Se alguém investigar seriamente as evidências bíblicas, esta pessoa irá descobrir que a afirmação de ser divinamente inspirada (declarada cerca de 3000 vezes na Bíblia de diversas formas) é amplamente justificada.

Profecias cumpridas

Uma das mais incríveis evidências para a inspiração divina da Bíblia são as profecias que se cumpriram. Centenas de profecias feitas na Bíblia vieram a se cumprir até o último detalhe. E a maioria delas foi cumprida quando o seu escritor já havia morrido.

Por exemplo: Em cerca de 538 AC (Daniel 9:24-27), Daniel, o profeta, predisse que Jesus viria como o Salvador e Príncipe prometido para Israel exatamente 483 anos depois que o imperador persa desse aos judeus permissão para reconstruir a cidade de Jerusalém que estava em ruínas nesta época. Essa profecia foi clara e definitivamente cumprida no tempo exato.

A Bíblia também contém uma grande quantidade de profecias tratanto de nações e cidades específicas ao longo da história, todas as quais foram literalmente cumpridas. Mais de 300 profecias foram cumpridas pelo próprio Jesus Cristo durante a sua primeira vinda. Outras profecias lidam a difusão do Cristianismo pelo mundo, falsas religiões e muitos outros assuntos.

Não há outro livro, antigo ou moderno, como a Bíblia. As profecias vagas e geralmente errôneas, feitas por pessoas como Jeanne Dixon, Nostradamus, Edgar Cayce e outros como eles, não podem, nem de longe, serem colocadas na mesma categoria das profecias bíblicas. Nem outros livros religiosos como o Alcorão, os escritos de Confúcio e literatura religiosa similar. Somente a Bíblia manifesta esta evidência profética e ela a faz em uma escala tão gigantesca que torna absurda qualquer outra explicação que não a sua inspiração divina.

Amém!
Que o senhor jesus possa tocar o seu coração neste dia!

Deus abençoe.




Postado por: ANJA Toque de Jesus | às 00:13



ERGUA O SOM... VOCE ESTA OUVINDO TESTEMUNHAR DO AMOR COM SONETE...DEUS TE ABENÇOE ABUNDANTEMENTE!
















ganhei da amiga EVANIR.Querida lembre qua a cada manhã o sol nasce e da nos um lindo espetaculo onde a maioria da platéia permanece dormindo...Mas Deus esta sempre presente nas nossas vidas creia a vitória ja é sua! shalom Adonai!


RECEBI DO HALMA GUERREIRA! SHALON ADONAI! PAZ!













  • Toque de Fé

  • Cantinho da Cleo

  • Fonte de Amor

  • Shalom

  • Foi por VOCE

  • Love Jesus

  • Madrugadores de Fe

  • Belas coisas da Vida

  • Almas Poeticas

  • RADIO MANANCIAL







  • :: ARQUIVOS ::